Foto: Diogo Vianna/FCP

O Auto de Natal das Crias do Curro Velho, evento tradicional de conclusão das atividades do Núcleo de Oficinas Curro Velho, realiza a sua 35ª edição entre os dias 12, 13 e 14 de dezembro, no anfiteatro do Curro Velho, localizado no bairro do Telégrafo, em Belém, a partir das 18h30.

Carregando o título “Nós Estrelas, 35 anos”, o espetáculo traz uma retrospectiva da história do projeto, apresentando músicas de autoria do professor José Maria Bezerra, também responsável pela direção musical do trabalho. A programação começa com a exibição de um vídeo da primeira coordenadora da Iniciação Artística do Curro Velho, a atriz e diretora Olinda Charone.

Em seguida, a programação mostra fragmentos de um espetáculo apresentado anteriormente no Teatro Waldemar Henrique, que celebra os 35 anos do projeto. O ponto alto da noite é a exibição de “Nós Estrelas, 35 anos”, que começa a partir das 19h30.

Criado e escrito com foco no público infantojuvenil da Iniciação Artística, a performance remonta o repertório musical de apresentações passadas e essa edição possui um diferencial: a participação de quase todos os envolvidos no evento – cerca de 230 pessoas que integram o elenco e a equipe técnica.

O Auto de Natal das Crias do Curro Velho representa a atuação da Fundação Cultural do Pará (FCP) na realização das políticas públicas de cultura, estabelecendo a entidade como um órgão fundamental no fomento e acesso à arte no estado.

Acompanhe as ações da FCP pelo site e rede social da Fundação. 

Por Isabella Cordeiro