Logo
Logo Rádio

Ao Vivo

Siga-nos

A Rádio

A Rádio Unama FM 105,5 Mhz é uma emissora educativa vinculada a FIDESA - Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia – e integra o Grupo Ser Educacional. Foi instituída pela Universidade da Amazônia como resultado de um projeto iniciado no final dos anos 1990. A emissora foi autorizada a entrar no ar em 2005, pelo Ministério das Comunicações e pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
 
A Unama FM entrou no ar no dia 21 de outubro de 2005. A emissora é uma emissora educativa e sintonizada com as novas tendências de mercado e de audiência, alcançando ouvintes em toda a área Metropolitana de Belém e municípios próximos, na região do Baixo-Tocantins (Igarapé-Miri, Abaetetuba, Barcarena, Cametá e Baião), no Nordeste Paraense (Castanhal) e na região do Salgado (Bragança, Salinópolis, etc.)
 
Sua estrutura física funciona no Campus BR da Unama, em Ananindeua-PA, município vizinho a Belém.  Seu parque transmissor está em Marituba-PA, também na Região Metropolitana.
 
A missão da Unama FM é oferecer uma programação musical de qualidade, pautada em informações, entretenimento e cultura, contribuindo para o desenvolvimento e a preservação da cultura amazônica.