Logo
Logo Rádio

Ao Vivo

Siga-nos

Minutos do sabor traz informações sobre a gastronomia amazônica

O programa Minutos do Sabor, com a apresentação da professora do curso de gastronomia da UNAMA, Gisele Arouk, propõe uma viagem de sabores na gastronomia amazônica

Autor: / Publicado em: segunda-feira , 11/03/2024 - 06:58

O programa vai trazer pílulas de informação sobre insumos amazônicos, comportamento e cultura da região. Segundo a professora Gisele Arouk, o projeto contará com o apoio de uma equipe de alunos para realizar pesquisas nos temas da gastronomia amazônica. Ela ressalta a importância da presença dos acadêmicos no programa. Logo após a veiculação do quadro Minutos de Sabor no radiojornal, o programa será disponibilizado nos streams de podcast e no site da Rádio Unama FM. A professora Gisele Arouk faz uma reflexão sobre a representatividade feminina na gastronomia neste Dia da Mulher: “a história da cozinha francesa e da cozinha brasileira ainda é forjada sob muito machismo. Infelizmente, temos todas as condições e competência para ganhar cada vez mais espaço. Hoje é um dia muito importante, de muita representatividade para cada uma de nós, em várias áreas do conhecimento”. O quadro Minutos de Sabor estreia no radiojornal na próxima terça-feira, dia 12, ao meio-dia, com exibições subsequentes às terças-feiras. Para mais informações, acesse o perfil nas redes sociais, @GastronomiaUnamaOficial. Confira:


Com Reportagem de Sinval Farias, e Produção de Gaby Nogueira, alunos de jornalismo da Unama, com supervisão de Matheus Mascarenhas.


Publicado por redação 


Foto: Todos Destinos

Comentários