Logo
Logo Rádio

Ao Vivo

Siga-nos

Militares paraenses vão para os Estados Unidos para realizar exercícios com tropas norte-americanas

221 militares brasileiros, sendo 180 paraenses, vão participar do exercício combinado de operação e rotação que vai ocorrer entre os meses de agosto e setembro, em Luisiana, nos Estados Unidos

Autor: / Publicado em: segunda-feira , 05/08/2024 - 06:21

Na última sexta-feira, o Comando Militar do Norte realizou a formatura de despedida da tropa que partiu para realizar o exercício.


Os 180 militares paraenses fazem parte da Vigésima Terceira Brigada de Infantaria de Selva, localizada em Marabá, no sudeste paraense. Eles integram a subunidade CORE, um contingente especializado no exercício.


O comandante da Vigésima Terceira Brigada de Infantaria de Selva, Eduardo Veiga, destaca que a tropa que vai representar o Brasil se preparou durante o período de um ano e meio para participar do exercício. Ele também comentou sobre como os brasileiros vão participar do CORE 24 nos Estados Unidos.


Essa vai ser a quarta edição do exercício CORE, que vai ser realizada no forte norte-americano “Johnson”. O exercício é resultado de um programa de cooperação, assinado entre Brasil e Estados Unidos, que estipula exercícios bilaterais anuais até o ano de 2028.


A sargento Erika Sarges, que integra a subunidade CORE, conta como é a experiência dela ao sair do Brasil para compartilhar com as tropas norte-americanas, noções e táticas militares brasileiras.


O exercício CORE 24 tem como objetivo possibilitar uma troca de experiências e conhecimentos sobre técnicas, táticas e procedimentos de defesa, ampliando a cooperatividade entre os exércitos dos dois países. Confira:


Reportagem de David Martínez, aluno de jornalismo da Unama, com a supervisão de Érica Castro


Publicado por redação


Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Comentários