O Banco da Amazônia e o Ministério da Cultura promoveram nesta quinta-feira, na capital paraense, o Rouanet Norte, a cerimônia de assinatura dos primeiros contratos de projetos classificados em programa de incentivo à cultura na Amazônia
Autor: / Publicado em: sexta-feira , 12/07/2024 - 11:32
A solenidade contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, do secretário de Economia e Fomento Cultural do Ministério da Cultura, Henilton Menezes, entre outras autoridades do governo federal, estadual e da gestão municipal de Belém.
Segundo Margareth Menezes, existe a necessidade do fomento da cultura chegar a todo o Brasil.
O programa Rouanet Norte selecionou 125 propostas distribuídas em linguagens como artes cênicas, música, artes visuais e literatura, entre elas, três foram escolhidas para representar os contratos. Um dos projetos musicais foi o “Rodando com Carimbó”, que faz um giro musical por dez municípios do estado do Pará.
A ministra da Cultura afirma que a “Lei Rouanet” é uma conquista para o centro cultural brasileiro.
Durante o evento, o Banco da Amazônia e o MinC assinaram um protocolo de intenções para desenvolver ações integradas de cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos para fortalecer as cadeias produtivas e a economia do setor cultural dos estados do Norte do país. Confira:
Reportagem de Gaby Nogueira, aluna de jornalismo da Unama, com a supervisão de Matheus Mascarenhas
Publicado por redação
Foto: Divulgação
Comentários