Exposição de artistas locais vai ser inaugurada nesta sexta-feira, dia 05 de julho, no Museu de Arte de Belém (MABE)
Autor: / Publicado em: quinta-feira , 04/07/2024 - 05:56
Nesse dia, o MABE vai abrir duas novas exposições: os projetos “Levantes Amazônicos” e a “Impermanência”. O pesquisador da UFPA e coordenador do projeto, Leandro Lage, afirma que a exposição Levantes Amazônicos vai abordar a relação entre imagem, arte, emoções e lutas políticas na Amazônia.
Na sexta (5), às 17h, vai ser realizada a abertura da exposição “Levantes Amazônicos”, que vai estar aberta ao público de 5 a 28 de julho, na sala Theodoro Braga.
A outra exposição, a “Impermanência”, da artista Sanchris Santos, vai ser inaugurada na sala Antonieta Santos Feio, às 19h. A mostra vai seguir aberta até início de setembro e conta com apresentação de pinturas, esculturas e vídeo-performance, realizado pelo performer Jaime Barradas. Todas as salas estão localizadas no Museu de Arte de Belém.
Segundo o coordenador, as exposições contam com mais de 70 obras, priorizando artistas da Amazônia. Ele ainda afirma que, mesmo tendo artistas de fora, as obras dialogam diretamente com o tema do projeto e com as realidades semelhantes da Amazônia.
Leandro Lage destacou que o privilégio do projeto é poder reunir obras e produções artísticas que evidenciam as lutas políticas na Amazônia, além de afirmar a visibilidade dada aos artistas, cuja participação é essencial para a realização da exposição.
As duas novas exposições do MABE têm como objetivo propor reflexões sobre o mundo contemporâneo, focando nas múltiplas culturas e territórios amazônicos.
As mostras vão ser gratuitas e já estão abertas ao público, até a próxima sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados das 9h às 13h. O Museu de Arte de Belém está localizado na Praça Dom Pedro II, na Cidade Velha, em Belém. Confira:
Reportagem de Pedro Moraes, Aluno de Jornalismo da Unama, com a supervisão de Ronaldo Santos
Publicado por redação
Foto: Divulgação (Agência Belém)
Comentários