Logo
Logo Rádio

Ao Vivo

Siga-nos

Aproximadamente 8% dos brasileiros trabalham de home office, segundo IBGE

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apontam que durante a pandemia de Covid-19, aproximadamente 8% dos brasileiros passaram a trabalhar em casa

Autor: / Publicado em: quinta-feira , 27/06/2024 - 05:22

Ainda de acordo com o estudo, cerca de treze por cento das mulheres adotaram o home office, enquanto apenas 5% dos homens adotaram a nova modalidade de trabalho.

 

O consultor de tecnologia e professor do curso de Comunicação Social da UNAMA, Denis Paes Barreto, fala que o modelo de trabalho home office foi impulsionado a partir do Covid-19.


De acordo com o consultor de tecnologia, alguns benefícios do home office incluem flexibilidade de horário e economia de tempo com deslocamento. O tempo economizado permite que os colaboradores realizem tarefas pessoais antes de voltar ao trabalho em casa.


Denis Paes Barreto comenta sobre os desafios do trabalho à distância para as empresas. O analista de sistemas e engenheiro de software Barry White Rodrigues de Souza fala da experiência dele com a modalidade de trabalho.


Segundo o IBGE, a renda de quem trabalha home office é maior devido ao seu nível de escolaridade e qualificação profissional exigido pelas empresas na modalidade. Confira:


Reportagem de Donna Summer, aluna de Jornalismo da Unama, com a supervisão de Matheus Mascarenhas


Publicado por redação


Foto: Marcelo Camargo (Agência Brasil)

Comentários