De acordo com o Ministério da Saúde, a queimadura solar é o problema que mais prejudica a pele no verão
Autor: / Publicado em: terça-feira , 18/06/2024 - 04:51
A exposição ao sol, sem a proteção adequada contra os raios ultravioletas pode deixar a pele vermelha, sensível e até com bolhas
O clínico geral, Dr. João Batista, afirma que cuidar da saúde é algo que precisa ser feito durante o ano todo, porém no verão o cuidado deve ser redobrado.
O médico também comenta que as doenças mais comuns nesse período são: queimadura solar; intoxicações alimentares; arboviroses como dengue, zika e chikungunya; e micoses das unhas, pele e couro cabeludo.
Segundo o médico, João Batista, a melhor forma de se prevenir contra as doenças do verão é o uso diário de protetor solar; alimentação saudável e equilibrada; hidratação eficiente; não permanecer muito tempo com roupas molhadas e aplicar repelentes várias vezes ao dia. O engenheiro de pesca, Pedro Braga, comenta que costuma manter uma alimentação balanceada e ingerir bastante líquido.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a quantidade ideal de água a ser ingerida no dia, durante o verão, é de 35 ML a cada quilo de peso. O cálculo é feito pelo peso corporal de cada pessoa multiplicado por 35. O valor é a quantidade em ML, para transformar em litro, basta dividir em mil. Confira:
Reportagem de Gaby Nogueira, Aluna de Jornalismo da Unama, com supervisão de Matheus Mascarenhas
Publicado por redação
Foto: Internet
Comentários