A programação cultural Seresta do Carmo, que ocorreu no bairro da Cidade Velha entre as décadas de 1980 e 2000, vai retornar para a cena da capital paraense após 20 anos
Autor: / Publicado em: quinta-feira , 16/05/2024 - 05:36
A Prefeitura de Belém assinou um contrato de patrocínio com o Banco da Amazônia, na última terça-feira, 14, para garantir três edições da seresta este ano. A primeira deve ser realizada na próxima sexta-feira (24). O projeto Seresta do Carmo foi realizado pela primeira vez em Belém nos anos de 1983 a 1985, com a participação de artistas, poetas e músicos. O Prefeito do Município, Edmilson Rodrigues, ressalta a importância do retorno da programação.
O evento busca trazer as pessoas de volta ao convívio no espaço público para relembrar a época da seresta, reavivar essa tradição e promover a valorização dos patrimônios cultural e ambiental de Belém.
Segundo a presidente da fundação cultural de Belém, Inês Silveira, a ação vai movimentar a economia local junto dos moradores, artistas e donos de estabelecimentos comerciais no entorno da praça do Carmo. O retorno da seresta vai ser realizado no dia 24 de maio, na praça do Carmo, em Belém, a partir das 19h30. Confira:
Reportagem de Matheus Mascarenhas, jornalista da Rádio Unama
Publicado por redação
Foto: Arquivo/ Agência Belém
Comentários