A coletiva de imprensa realizada pela Equatorial Pará, Prefeitura de Belém e o projeto Cores de Belém na última quarta-feira (19), falou sobre as intervenções artísticas da Galeria de Arte Urbana de Belém
Autor: / Publicado em: quinta-feira , 20/06/2024 - 12:03
Ocorrerá grafites murais com temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade nas três estações troncais do BRT: Tapanã, Maracacuera e São Brás. A ação também terá uma galeria de arte fixa no terminal do BRT do Mangueirão, onde artistas poderão expor seus trabalhos. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, ressalta a importância dos artistas urbanos.
Nesta edição, o projeto contará com a participação de artistas como Pedro Ordep, Ghaspar, Fábio Graph, Mama Quilla, And Santos e Dannoelly Cardoso. Dannoelly fala do seu trabalho com a grafitagem de forma bem regional, retratando a sustentabilidade e o meio ambiente.
Pensando na COP-30, que será realizada em Belém em 2025, essa iniciativa das grafitagens nos murais surge também com essa ação de sustentabilidade que alertará sobre as riquezas da Amazônia e os cuidados necessários com o meio ambiente.
A presidente da Fumbel, Inês Silveira, fala das intervenções artísticas virtuais nas três estações troncais e da proposta da galeria de arte na estação Mangueirão.
A previsão de conclusão das intervenções artísticas da Galeria de Arte Urbana é para o próximo mês de julho. Confira:
Reportagem de Donna Summer, Aluna de Jornalismo da Unama, com a supervisão de Matheus Mascarenhas
Publicado por redação
Foto: Divulgação (Equatorial Energia)
Comentários