Logo
Logo Rádio

Ao Vivo

Siga-nos

Sem planejamento adequado, período das férias escolares pode prejudicar financeiramente

Julho é o mês que traz o período das férias escolares, tempo em que as famílias têm a oportunidade de viajar e aproveitar bons momentos juntos. No entanto, se não for bem planejado, o período pode prejudicar financeiramente

Autor: / Publicado em: segunda-feira , 08/07/2024 - 04:34

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNAMA Gentil, Professor Rogério Moura, destaca algumas dicas que podem ajudar a prevenir gastos excessivos durante as férias. 


Ele ressalta a importância do planejamento financeiro antes de realizar qualquer viagem. A pesquisa “Férias Escolares: Para Onde Vai o Dinheiro dos Pais?” realizada pelo Serasa Comportamento em parceria com o Instituto Opinion Box, demonstra que o não gerenciamento dos horários de trabalho pode eliminar a possibilidade de férias em julho.


O levantamento determinou que 60% dos pais não conseguem tirar férias junto com os filhos em julho, a maioria relatou a dificuldade de se ausentar do trabalho durante o período.


O Professor Rogério Moura também atenta para a possibilidade da falta de recursos para a programação das férias de julho. Ele comenta sobre algumas estratégias para driblar a escassez de capital.


A pesquisa também apontou que entre quem vai fazer as malas, 70% dizem ter se programado financeiramente. Ainda assim, 25% afirmam que vão parcelar os gastos e 32% vão usar o salário mensal. Já 12% entendem que férias são prioridade e, por isso, vale a pena se endividar para poder viajar. Confira:

Reportagem de David Martínez, aluno de jornalismo da Unama, com a supervisão de Matheus Mascarenhas

Publicado por redação


Foto: Internet

Comentários