Logo
Logo Rádio

Ao Vivo

Siga-nos

Vitória

Rádio Unama FM vence prêmio jornalístico promovido pelo Simineral

O objetivo do Prêmio é estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa brasileira, que abordem assuntos da atividade mineral desenvolvida pelas empresas instaladas no Estado do Pará

Autor: Eduardo Cavalcanti / Publicado em: sexta-feira , 18/11/2016 - 06:54

A rádio Unama FM, 105.5 foi a vencedora do IV Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, na categoria Rádio Jornalismo. O resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira, 18, com a presença do presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernandes Gomes Jr, e da presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), Roberta Vilanova, além de diretores de ambas instituições, jornalistas e convidados. A Unama FM ainda ficou em terceiro lugar na classificação geral do Prêmio. A reportagem premiada foi “Estudantes fabricam cabides de alumínio”, com reportagem de Celso Freire e produção de Rodolfo Marques.

O tema do concurso jornalístico foi “Conhecimento e Mineração. Forças que transformam o mundo”. O objetivo do Prêmio é estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa brasileira, que abordem assuntos da atividade mineral desenvolvida pelas empresas instaladas no Estado do Pará, tais como crescimento econômico, produção, sustentabilidade, projetos sociais, geração de emprego e renda, exportação, filantropia, dentre outros com foco voltado para o crescimento econômico da região. O prêmio tem também a finalidade de contribuir para o melhor entendimento, pela sociedade e pelo poder público, sobre a importância das atividades e da função social da imprensa.

Segundo o jornalista Celso Freire, que também já ganhou outros prêmios durante sua carreira, o sucesso da vitória é dividido com todos que fazem a emissora. “Ninguém faz rádio sozinho. Trabalhamos sempre em conjunto para que as coisas saem sempre da melhor forma possível”, disse ele, que aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos companheiros de trabalho, os diretores e os coordenadores da emissora. 

Matéria premiada

A reportagem “Estudantes fabricam cabides de alumínio” foi exibida no dia 27 de outubro de 2016, dentro do programa Rádio Jornal 30 Minutos, na Unama FM 105.5. A matéria premiada falou sobre os estudantes da Escola Estadual Vereador Raimundo de Sousa Coelho, em Juruti, no oeste paraense,  que gerenciam sua própria empresa. A experiência está sendo proporcionada pelo programa Miniempresa, realizado pela Alcoa como parte de suas ações de responsabilidade social do empreendimento de mineração de bauxita no município. Vinte e cinco estudantes tiveram a oportunidade de comandar uma minifábrica de cabides de alumínio.

Comentários