O programa suíço-brasileiro NexBio Amazônia 2024 apresentou nesta segunda-feira, em Belém, 14 startups e cinco pesquisadores selecionados para dar início a soluções tecnológicas sustentáveis, de curto prazo, que possam melhorar a sustentabilidade e a eficiência das cadeias produtivas existentes na região
Autor: / Publicado em: terça-feira , 23/07/2024 - 05:00
O evento ocorreu no SESC Ver-o-Peso. O NexBio Amazônia tem objetivo de unir startups suíças e brasileiras para atuar em áreas da bioeconomia amazônica.
Segundo o consultor de bioprodutos da IN Amazon, Dr. Lauro Barata, a iniciativa que une o Brasil e a Suíça, é importante para outros países conhecerem sobre a Amazônia.
A CEO da Swissnex, Bianca Campos, afirma que a ideia do evento é conectar com o ecossistema local.
A economia da Amazônia está no foco do programa. Especialistas em meio ambiente, profissionais e pesquisadores participaram em 2023, de um workshop para eleger as cadeias produtivas que merecem a atenção do NexBio Amazônia.
Todas as ideias e contribuições apresentadas no workshop foram organizadas em um relatório para fundamentar as iniciativas do programa suíço-brasileiro de inovação aberta para a bioeconomia até a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que vai ocorrer em novembro de 2025, em Belém. Confira:
Reportagem de Gaby Nogueira, aluna de jornalismo da Unama, com a supervisão de Matheus Mascarenhas
Publicado por redação
Foto: Reprodução
Comentários