Logo
Logo Rádio

Ao Vivo

Siga-nos

O “Edital Cidades Amazônicas II - Floresta viva em movimento" está com inscrições abertas

O documento vai apoiar coletivos urbanos e periurbanos que promovam iniciativas ao enfrentamento da crise climática e os impactos socioambientais na Amazônia, no Pará e Maranhão, com repasses de 10 a 30 mil reais

Autor: / Publicado em: sexta-feira , 31/05/2024 - 05:37

O apoio deve chegar a Organizações Comunitárias, Grupos e Coletivos Liderados Por Negros, Indígenas, Quilombolas, Agroextrativistas, Agricultores, Comunicadores Populares, Artistas em Diversas Linguagens, Artesãos e Povos Tradicionais de Matriz Africana.


A professora do núcleo de Altos Estudos Amazônicos e da UFPA, Marcela Vecchione, afirma que os eventos climáticos atuais que têm ocorrido no Rio Grande do Sul, e também, os eventos extremos na Amazônia indicam a importância e necessidade para debater sobre as mudanças climáticas.


De acordo com a Presidente do Comitê Gestor do Fundo De Justiça Socioambiental E Climática da Amazônia (Fundo Dema), Maria das Graças Costa, após o lançamento do projeto, deve ser feita uma rodada de oficinas de elaboração de planejamento nessas regiões, para democratizar o acesso ao edital.


Moradores da Região Metropolitana de Belém, Baixo Amazonas, Transamazônica e BR-163 devem se inscrever no edital até o dia 16 de junho para a categoria “Constituição de Entidade Jurídica” e até 31 de agosto para a categoria “Implementação de Projetos”. Para mais informações e inscrição no edital acesse o site: www.fundodema.org.br. Confira:


Reportagem de Gaby Nogueira, aluna de jornalismo da Unama, com supervisão de Matheus Mascarenhas


Publicado por Redação


Foto: Divulgação (Jornal Diário do Pará)

Comentários