O Serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas promove a verificação da situação cadastral e a negociação de débitos dos microempreendedores individuais com a Receita Federal e com a procuradoria geral da fazenda nacional
Autor: / Publicado em: quinta-feira , 23/05/2024 - 03:49
A negociação vai ocorrer até esta sexta dia, durante a semana do MEI no sebrae. De acordo com a Secretaria da Receita Federal no Pará, há quase 333 mil empreendedores cadastrados como MEI. Aproximadamente 61% dos empreendedores cadastrados como MEI no Pará estão inadimplentes, índice maior do que a média nacional, que é de 47%, e também superior à da região norte, que chega a 60%. O coordenador da Agência Metropolitana do Sebrae Pará, Nilberto Macedo, fala sobre os motivos dessa alta taxa de inadimplentes entre os microempreendedores.
Nilberto Macedo destaca os tipos de apoio e serviços oferecidos aos meis inadimplentes para ajudá-los na regularização e na retomada das atividades de forma sustentável.
Ao regularizar pendências, os microempreendedores podem solicitar o reenquadramento, e voltar à base do simples nacional. Para mais informações, acesse o portal do simples nacional. Confira:
Reportagem de Donna Summer, aluna de jornalismo da Unama, com supervisão de Matheus Mascarenhas
Publicado por redação
Foto: Divulgação (OLiberal)
Comentários