Um intenso engajamento de críticos cinematográficos incentivou os espectadores a conhecer e prestigiar exibições de filmes expressivos nas histórias do cinema
Autor: / Publicado em: quarta-feira , 19/06/2024 - 05:28
A partir das contribuições dos críticos Pedro Veriano e Luzia Álvares foi criado o projeto de extensão “Memórias da Cinefilia Amazônida”. A proposta da roda de cinema é debater e desenvolver novas reflexões sobre a história da crítica cinematográfica paraense. O objetivo não é apenas enaltecer as trajetórias dos críticos de cinema, mas também inspirar novas formas de pensar na sétima arte.
Segundo o crítico e pesquisador de cinema, Marco Antônio Moreira, a ideia do projeto desenvolvido por ele e pela professora Beni Martins, é criar uma coletânea sobre a crítica cinematográfica paraense.
Marco Antônio Moreira afirma que a ideia da roda de cinema sobre “memórias da cinefilia amazônida” é evidenciar e fazer uma reflexão sobre a crítica cinematográfica paraense.
De acordo com o crítico e pesquisador de cinema, a partir do momento em que as pessoas conhecem a história da crítica cinematográfica do Pará, é possível entender, compartilhar e seguir algumas ideias para levar ao público o interesse por novos filmes.
A roda de cinema “Memórias da Cinefilia Amazônida Histórias e Reflexões sobre a Crítica Cinematográfica Paraense” ocorre dia 26 de junho na casa das artes às 18h30. O evento vai apresentar também certificado de participação com carga horária de 3 horas. Confira:
Reportagem de Gaby Nogueira, Aluna de Jornalismo da Unama, com supervisão de Matheus Mascarenhas
Publicado por redação
Foto: Pedro Veriano (Divulgação)
Comentários