Belém vai sediar a 30ª conferência da ONU sobre mudanças climáticas em novembro de 2025. Essa vai ser a primeira vez que a Amazônia recebe a conferência e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a COP 30 vai ser diferente das outras
Autor: / Publicado em: sexta-feira , 03/05/2024 - 09:20
Quais os impactos que a COP 30 poderá trazer para a capital paraense? Debater sobre a estrutura urbana, infraestrutura de saneamento ambiental e outros detalhes serão abordados na programação do “Megaeventos como Estratégia para o Desenvolvimento Urbano: Balanço Crítico e Expectativas da COP 30 no Brasil”, promovido pela Universidade da Amazônia (Unama), por meio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano (PPDMU). O evento ocorrerá entre os dias 6 e 8 de maio, no Auditório David Muffarej, na Unama Alcindo Cacela.
De acordo com o Coordenador do PPDMU, Professor Leonardo Bello, trocar experiências de sucesso e insucesso de eventos de grandes proporções, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, é uma estratégia para conferir o que pode ou não ser replicado pelos gestores públicos na condução e adequação da infraestrutura na capital paraense.
O evento faz parte do V Diálogos Urbanos (DIURB24), do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano. Confira:
Reportagem de Matheus Mascarenhas, jornalista da Rádio Unama.
Publicado por redação
Foto: Internet
Comentários