O estudo Cross-Platform Listening, conduzido pela plataforma Suzy, líder em opinião do consumidor, destaca o Rádio como o meio mais eficaz em gerar vendas, acima da TV, Mídias Sociais, e Vídeo
Autor: / Publicado em: terça-feira , 11/06/2024 - 04:29
O professor dos cursos criativos da Unama, Rodolfo Marques, cita quais fatores específicos levaram o Rádio a alcançar um índice expressivo na geração de vendas para anunciantes.
Segundo a empresa Brasil de Comunicação, as estações de Rádio hoje podem oferecer conteúdo e publicidade mais direcionados ao público, por conta do avanço das tecnologias digitais, que utilizam dados comportamentais, demográficos e geográficos. Isso torna os anúncios mais relevantes para os ouvintes e aumenta as taxas de resposta. Rodolfo Marques fala sobre como as tecnologias digitais têm aprimorado a capacidade de segmentação e personalização do rádio.
Ainda de acordo com o estudo feito pela plataforma Suzy, ouvintes de Rádio e podcasts são mais propensos a realizar compras após serem expostos a anúncios de áudio, em comparação com os usuários de canais puramente digitais. O professor comenta como a Rádio se adapta às novas realidades do mercado digital.
A empresa Brasil de Comunicação afirma que explorar a versatilidade da Rádio como ferramenta de marketing é essencial para a eficácia das campanhas publicitárias, para a EBC investir no veículo pode gerar grandes resultados no cenário de mídia atual. Confira:
Reportagem de Donna Summer, Aluna de jornalismo da Unama, com supervisão de Matheus Mascarenhas
Publicado por redação
Foto: Internet
Comentários