Logo
Logo Rádio

Ao Vivo

Siga-nos

Especialista afirma que conscientização sobre lixo deve-se iniciar na infância

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza (ABRELPE), a cobertura da coleta de Resíduos Sólidos Urbanos passou de 88% em 2010, para 92% em 2019

Autor: / Publicado em: sexta-feira , 03/05/2024 - 04:51

Já a quantidade de municípios que contam com coleta seletiva foi de 56%, para aproximadamente 73% na comparação entre os dois anos. A pesquisadora do programa de doutorado em desenvolvimento e meio ambiente urbano da Unama e Engenheira Sanitarista, Miroslawa Luczynski, afirma que a conscientização adequada do lixo deve ser trabalhada a partir da educação que foi recebida em casa.


A Engenheira Sanitarista explica sobre a facilidade e importância de ensinar a respeito da política de reciclagem do lixo desde a infância. Já a técnica de enfermagem, Marilene Carrera comenta que nem sempre tem o costume de separar o lixo na casa dela. De acordo com Miroslawa Luczynski, a reciclagem deve ser separada em lixo seco e úmido, papel e papelão devem ser separados juntos e vidro e metal em ambientes separados. A coleta seletiva do lixo foi implantada pela lei 12.305 de 2010, e institui a política nacional de resíduos sólidos. Confira:


Reportagem de Gaby Nogueira, aluna de Jornalismo da Unama, com supervisão de Matheus Mascarenhas


Publicado por Redação


Foto: Photographee.eu / shutterstock.com

Comentários