Entrevista Especial de Jessé Santa Brígida, com o coordenador dos cursos de Gestão em administração da Unama Ananindeua, Sérgio Pery, e a aluna de ciências Contábeis da Unama, Neiza Moura
Autor: / Publicado em: sexta-feira , 31/05/2024 - 06:18
Durante a pandemia de Covid-19 em junho de 2020, mais de 700 mil empresas fecharam no Brasil, sendo 99,87% delas pequenas empresas. No entanto, quase 10 milhões de novas empresas foram abertas no país, segundo a plataforma “New Way”. A aluna de Ciências Contábeis da Unama, Neiza Moura, é um exemplo de quem empreendeu durante esse período difícil, criando o negócio "The Love Sextas", que oferece cestas de café da manhã e presentes.
Motivada pela emoção e pelo desejo de conectar pessoas, ela expandiu seu negócio, apesar dos desafios enfrentados. Professor Sérgio Pery, coordenador dos cursos de gestão da Unama, destacou a resiliência e inovação dos alunos durante a pandemia. Ele enfatizou a importância do conhecimento e da busca por oportunidades para superar as dificuldades do empreendedorismo.
Ambos discutiram como o curso de Ciências Contábeis tem ajudado Neisa a estruturar e expandir seu negócio. O professor Sérgio Pery ressaltou a iniciativa da Unama em criar a Escola de Negócios, que oferece suporte aos alunos empreendedores. A entrevista concluiu com Neisa e o professor Sérgio Pery refletindo sobre a essência do empreendedorismo: buscar novos horizontes, manter uma mentalidade progressiva, e a satisfação de servir e tocar a vida das pessoas através do trabalho. Confira:
Reportagem de Jessé Santa Brígida
Publicado por redação
Foto: Divulgação (ASCOM Unama)
Comentários