De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a economia do país iniciou o ano de 2024 com um crescimento de 2,5% no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado
Autor: / Publicado em: quinta-feira , 06/06/2024 - 04:29
Segundo o IBGE, este aumento foi impulsionado pelos setores industrial e de serviços. No último ano, a indústria e os serviços apresentaram um crescimento com taxas de 2,8% e 3%, respectivamente. O especialista em finanças e tributos e professor do curso de contabilidade da Unama Gentil, Rogério Moura, fala como ocorreu o aumento da economia brasileira.
Esse acumulado não se refere a 2024, mas sim a 2023, onde houve um aumento de 0,8%, representando uma recuperação após o recuo de 0,1% no final do ano passado.
Rogério Moura faz um comparativo do PIB em relação ao trimestre anterior. O professor fala sobre os setores da economia que mais se destacaram com o crescimento da economia no país.
Os efeitos das chuvas em abril e maio no Rio Grande do Sul ainda não estão refletidos nos dados do primeiro trimestre. Segundo o IBGE, as perspectivas futuras dependem das políticas econômicas e da capacidade de resposta a eventos climáticos adversos. Confira:
Reportagem de Donna Summer, Aluna de jornalismo da Unama, com supervisão de Matheus Mascarenhas
Publicado por redação
Foto: Internet
Comentários