As cores do artista plástico venezuelano Carlos Cruz-Diez, e o olhar refinado da fotógrafa Paula Sampaio estarão em exposição em Belém
Autor: / Publicado em: terça-feira , 14/05/2024 - 05:26
A exposição de pintura e fotografia homenageia o centenário do artista venezuelano Carlos Cruz- Diez com a obra RGB “as cores do século”, e a instalação fotográfica “para que não se cabe catar memórias” da fotógrafa Paula Sampaio. A apresentação ocorreu no Centro Cultural Bienal das Amazônias, a partir do dia 15 de maio. O público vai contar com Mostras, Oficinas, Workshops, Palestras e imersões que expressam a diversidade e o simbolismo do “Pan-Amazônia” e da “Amazônia Legal".
A curadora da exposição, Vania Leal, explica o que a exibição “Para que não se acabe - catar memórias” da fotógrafa Paula Sampaio, significa para o estado do Pará. Vânia Leal comenta sobre o significado da 2° edição da bienal das amazônias ser feita no antigo prédio da Yamada do comércio.
A Exposição RGB “As cores do Século” é a primeira exposição individual em homenagem à cruz-Diez no Norte do Brasil. O público pode acompanhar a exposição a partir desta quarta-feira, no centro comercial, na Rua Manoel Barata com a travessa Campos Sales, em Belém. Confira:
Reportagem e apresentação de Gaby Nogueira, com a produção de Pedro Moraes, Alunos de Jornalismo da Unama, com Supervisão de Matheus Mascarenhas
Publicado por Redação
Foto: ASCOM Unama
Comentários