As férias escolares têm atraído milhares de pessoas a praias e balneários como forma de descanso e um contato mais próximo à natureza
Autor: / Publicado em: terça-feira , 16/07/2024 - 06:19
Mas a diversão só vai estar garantida se alguns cuidados básicos forem tomados, como por exemplo, preservar o automóvel dos efeitos da maresia e não levar o carro para próximo do mar para correr o risco do veículo ser levado pelas águas.
Para o professor dos cursos de engenharia da UNAMA Campus Gentil, Everton Ruggeri, é fundamental que o proprietário verifique as condições do carro antes de viajar.
De acordo com o professor, é crucial evitar deixar o veículo em contato com a água do mar, especialmente durante a maré alta, para prevenir a perda do automóvel. Ele também comenta que, além da funilaria e da pintura, todos os componentes metálicos e mecânicos do automóvel sofrem com a oxidação e corrosão em ambientes praianos. Everton Ruggeri ressalta a importância da manutenção dos componentes mecânicos e elétricos do veículo.
A influência da maré sempre pode causar prejuízos aos motoristas. Um exemplo disso é a praia de Salinas, no litoral paraense. Todos os anos durante o verão, quando a praia fica movimentada, veículos ficam presos após a maré subir. O balneário é conhecido pela água salgada do oceano Atlântico e pela areia branquinha, onde circulam veranistas e centenas de veículos, prática pouco comum nas praias do Brasil. Confira:
Reportagem de Pedro Moraes, Aluno de Jornalismo da Unama, com a supervisão de Matheus Mascarenhas.
Publicado por redação
Foto: Reprodução (AutoZone / Guia do Carro)
Comentários