A Amazônia Jazz Band deu início à temporada de espetáculos de 2026, oficialmente, na última quinta-feira (15), em alusão aos 410 anos de Belém. O evento foi realizado no Theatro da Paz, com lotação máxima, proporcionando a união entre a sofisticação do jazz e os ritmos tradicionais da região, como a lambada, o merengue e o carimbó.
Promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e com apoio estratégico da Academia Paraense de Música, o concerto reafirma o papel do equipamento público como centro de democratização cultural e valorização da música amazônica.
O repertório entregue ao público enalteceu a identidade musical paraense, buscando impulsionar o reconhecimento da arte desenvolvida na região e reunindo clássicos com arranjos exclusivos, como “Sabor do Açaí”, do cantor e compositor Nilson Chaves, “Ao Pôr do Sol”, entre outros.
Para o guitarrista da Big Band do Theatro da Paz, Kim Freitas, o retorno das atividades para a nova temporada foi o melhor possível e afirmou que o encontro com o público é sempre uma celebração.
Por Isabella Cordeiro