Na UNAMA – Universidade da Amazônia, além do suporte psicológico, os colaboradores têm acesso a programas de apoio jurídico e financeiro

Criado em 2014, o Janeiro Branco é uma iniciativa pensada em alertar a população sobre os cuidados da saúde mental. No centro das prioridades, está a necessidade de desacelerar e fortalecer relações mais saudáveis.

Na UNAMA – Universidade da Amazônia, o cuidado com os colaboradores faz parte do compromisso institucional com ações de acolhimento, escuta e orientação psicológica.

Sobre esse propósito da instituição, quem fala a respeito do assunto é o analista de gente e gestão da UNAMA, Frank Maciel.

Segundo Frank, a UNAMA realiza todo o processo de acompanhamento dos colaboradores, com a oferta de recursos para o bem-estar. “No ambiente que eles estão vivendo, que é o ambiente de trabalho, a gente sabe que em alguns momentos eles passam por alguma situação desconfortável, então a gente precisa estar próximo”, acrescentou.

Além dos programas que oferecem benefícios aos trabalhadores, a UNAMA possui uma rede de apoio que garante orientações psicológicas, assessoria jurídica, assistência social e consultoria financeira.

Os colaboradores da UNAMA também contam com o Programa de Apoio ao Empregado do Ser Educacional. O atendimento é gratuito e confidencial. O telefone é 0800 720 273.

Ouça a reportagem completa de Bianca Souza para o Radiojornal 30 Minutos: