Foto: Divulgação

O início de 2026 será repleto de atividades educativas e culturais no Museu das Amazônias, em Belém. Apresentações, mostras audiovisuais, atividades sensoriais e oficinas de escrita, dança, pintura e desenho integram a programação do espaço, pensada como uma opção de lazer e aprendizado no período de férias escolares.

A agenda busca proporcionar experiências que entrelaçam arte, cultura, ciência e os saberes da Amazônia, tendo início no dia 2 de janeiro e seguindo até o dia 8 de fevereiro, com mais de 70 ações gratuitas voltadas principalmente para crianças, adolescentes, PCDs – além de propostas para público livre e famílias.

Grazielle Giacomo, gerente técnica do Museu das Amazônias, afirma que a programação reforça o papel do museu como um ambiente de encontro, educação e imaginação durante o recesso escolar. As ações foram desenvolvidas com o propósito de impulsionar a criatividade, as brincadeiras, o aprendizado e a convivência, de forma acessível, inclusiva e diversa.

As inscrições para as atividades podem ser feitas presencialmente, minutos antes do início de cada ação, estando sujeitas à lotação. A agenda completa, organizada semanalmente, pode ser consultada nos canais oficiais do museu.

Além disso, o horário de funcionamento do espaço será estendido, repetindo a experiência adotada no período da COP30. O museu estará aberto de quinta-feira a terça-feira, das 10h às 20h, com última entrada às 19h. Nas quartas-feiras, o espaço estará fechado para manutenção.

SERVIÇO
Museu das Amazônias realiza programação especial no início de 2026
Endereço: Complexo Porto Futuro, Galpão 4A — Avenida Marechal Hermes, 14, bairro do Reduto — Belém (PA)
Funcionamento: de quinta-feira a terça-feira, das 10h às 20h (última entrada às 19h)
Horário especial durante os meses de janeiro e fevereiro de 2026
Entrada gratuita até fevereiro
Acompanhe os principais canais do espaço: linktr.ee/museudasamazonias

Por Isabella Cordeiro