Foto: Gabriel Prestes

A Academia Paraense de Jornalismo (APJ) realizou a cerimônia de posse de novos integrantes, na noite da última terça-feira (21), na sede da Academia Paraense de Letras, em Belém. Entre os nomes que agora fazem parte do quadro de jornalistas da instituição estão os docentes Ivana Oliveira e Rodolfo Marques, da UNAMA – Universidade da Amazônia.

O também cientista político Rodolfo Marques, assume a cadeira de número 5 na Academia. Já a pesquisadora e professora Ivana Oliveira, do PPGCLC/UNAMA, passa a ocupar a cadeira de número 8. Ambos foram reconhecidos pelo trabalho significativo na área da comunicação na região Amazônica e por contribuírem para a formação de novos comunicadores.

A solenidade, que reuniu jornalistas, familiares e representantes do cenário cultural paraense, simboliza mais um capítulo na história da Academia, que se dedica a valorizar e preservar a memória do jornalismo no Pará. Para o presidente da APJ, Octávio Pessoa, esse momento representou o fortalecimento do compromisso da instituição com o reconhecimento dos profissionais empossados.

A saudação dos novos imortais foi feita pela vice-presidente da entidade, a jornalista Tânia Monteiro. Foi um momento de celebração e reafirmação da função que a imprensa exerce na construção da identidade paraense.

Por Isabella Cordeiro