A Prefeitura de Belém, por meio do Banco do Povo, finalizou nesta quinta-feira, as primeiras turmas de alunos dos cursos da área da construção civil pelo programa de qualificação profissional “Donas de Si”
Autor: / Publicado em: sexta-feira , 21/06/2024 - 12:16
Além das formações para a profissão de eletricista, encanador, soldador, construtor a seco e mecânico de refrigeração, também estão finalizando o curso as turmas de modelista e costureiro industrial.
Segundo a coordenadora-geral do Banco do Povo, Georgina Galvão, o foco de formação são as oportunidades que a COP 30 vai garantir para os profissionais de Belém. Georgina Galvão explica como foi o processo de qualificação dos 3.494 profissionais.
No dia do encerramento do curso, os alunos de eletricista, encanador e soldador fizeram uma exposição de materiais e produtos desenvolvidos durante o curso. Já os alunos de modelista e costureiro industrial produziram um desfile das peças de vestuário criadas durante o aprendizado.
O estudante de administração, Claudionor Ferreira, diz que o curso foi uma experiência muito boa para aprimorar os conhecimentos e aprendizado dele. Ele também comenta porque decidiu fazer o curso de eletricidade predial.
Os cursos foram organizados pela Prefeitura de Belém junto ao SENAI, que oferta 700 vagas em diversos cursos da instituição de formação. O programa Donas de Si promove também chamada pública de inscrição e reserva turmas para o atendimento de públicos vulneráveis, como beneficiários do programa de renda cidadã Bora Belém, mulheres vítimas de violência, LGBTQIAP+, indígenas Warao, pessoas em situação de rua, entre outros. Confira:
Reportagem de Gaby Nogueira, aluna de Jornalismo da Unama, com a supervisão de Jessé Santa Brígida
Publicado por redação
Foto: Divulgação
Comentários