Foto: José de Holanda

O mestre Manoel Cordeiro será o convidado especial do 80º Encontro do Clube da Guitarrada, em Belém, no próximo domingo, (11), véspera do aniversário da cidade, a partir das 20h. No palco, o guitarrista marajoara exibirá o talento que carrega há 58 anos, com alcance nacional e internacional.

O artista revela entusiasmo em poder tocar novamente para o público de Belém, onde diz ser bem recebido, especialmente em um momento que antecipa os 410 anos da capital. “Vai ser um show super dançante e muito pra cima, para todo mundo curtir, sonhar e amar”, afirma.

Multi-instrumentista, compositor, produtor e arranjador musical, a digital de Manoel Cordeiro está impressa nas produções de muitos artistas da música regional e nacional, como Beto Barbosa, Teddy Max, André Amazonas, Alípio Martins, Banda Carrapicho, Fafá de Belém, Pinduca, Roberta Miranda e outros, além de ter sido um dos fundadores da banda Warilou, nos anos 90.

O mestre produziu cerca de 1 mil álbuns ao longo da carreira, incluindo o premiado álbum “Do Tamanho Certo para o meu Sorriso”, de Fafá de Belém, vencedor do Prêmio da Música Brasileira, em 2016, e “No Embalo de Pinduca”, do Rei do Carimbó, indicado ao Grammy Latino em 2017.

Ainda, ele produziu “Asfalto Amarelo”, trilha sonora do filme “Pequeno Segredo”, de David Schurmann, indicado pelo Brasil para concorrer ao Oscar em 2017.

Manoel também lançou dois álbuns solo, “Sonora Amazônia” e “Guitar Hero Brasil”. Em 2025, ele foi indicado ao Prêmio BTG Factual junto com Roberto Barreto (Baianasystem) e Pupillo (Nação Zumbi) pelo álbum “Estado de Espírito”, lançado em parceria no ano anterior.

Com o projeto “Música Popular Brasileira feita na Amazônia”, Manoel tem circulado pelo Brasil difundindo os ritmos regionais, pelo projeto Sonora Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc). Recentemente, o artista participou, na companhia do filho Felipe (projeto “Combo Cordeiro”), da versão brasileira do Tiny Desk, trazendo maior evidência à música amazônica.

SERVIÇO
Show do Mestre Manoel Cordeiro no Clube da Guitarrada
Dia: Domingo, 11 de janeiro
Hora: a partir das 20h
Local: Apoena (Av. Duque de Caxias, 450, altos, bairro do Marco)
Ingressos: À venda no local

Com informações da assessoria de imprensa