O retorno do BTS está mais próximo do que nunca. Após quase quatro anos desde o último lançamento e o hiato em decorrência do serviço militar obrigatório, o grupo sul-coreano anunciou que o novo álbum chega às plataformas digitais no dia 20 de março.
E não para por aí. Além do aguardado comeback, os sete integrantes também retornarão aos palcos em uma turnê mundial. As datas foram divulgadas nesta terça-feira (13), ao meio-dia, no horário de Brasília. No Brasil, a passagem do grupo será em outubro nos dias 28, 30 e 31, em São Paulo.
O momento é bastante significativo para o ARMY – nome dado aos fãs do BTS –, que aguardou por meses a reunião completa do grupo. A produção do novo disco contou com envolvimento direto dos integrantes, que imprimiram seus próprios pensamentos, vivências e emoções na criação das músicas.
Em anúncio publicado no Weverse, plataforma desenvolvida para aproximar artistas musicais e fãs, a agência e gravadora BIGHIT MUSIC informou que o álbum terá 14 faixas inéditas, com histórias sinceras que o BTS deseja compartilhar com o público.
“Repleto da música que mais representa o BTS, o álbum é a forma sincera do grupo de agradecer ao ARMY, que esteve presente durante todo esse tempo”, destacou a empresa no comunicado.
Reconhecido pela expansão global do k-pop e por abrir caminhos para grupos das novas gerações, o BTS já esteve no Brasil em outras ocasiões. A última visita do grupo pelo país foi em 2019, quando esteve no Allianz Parque, em São Paulo, para mais de 80 mil pessoas em dois shows e a expectativa é que eles anunciem o retorno ao país em uma segunda parte da turnê.
Como costuma afirmar o fandom ARMY: quando o inverno passa, a primavera finalmente retorna e, desta vez, ela floresce para fãs do BTS em todo o mundo.
Por Isabella Cordeiro