Foto: Reprodução

Dez anos de música autoral feita no Pará para o mundo. É isso que a banda “O Cinza” vai celebrar em um dos palcos mais importantes do estado. Nesta quarta, às 20h, eles fazem o show dos 10 anos no Theatro da Paz, em Belém. Um show histórico: uma banda de indie rock autoral ocupando o teatro que agora é Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A vocalista Malu Guedelha fala sobre o sentimento de poder celebrar esse momento. “Cinco adolescentes que tinham o desejo e o sonho de montar uma banda conseguiram montar uma banda que perdurou até o dia de hoje”, relata.

No palco, a formação será: Malu Guedelha na voz, Léo Castro e Anthony Epifânio nas guitarras, Pedro Imbiriba no baixo e Caio Feijó na bateria. É uma noite para revisitar a memória afetiva daqueles que acompanharam O Cinza desde o início. Malu Guedelha dá mais detalhes sobre o repertório.

“A gente montou um repertório pensando em fazer uma viagem nostálgica. A gente quis realmente voltar dez anos atrás e focar a atenção nos nossos primeiros trabalhos lançados”, conta.

O Cinza nasceu em Belém, em 2016, e construiu uma identidade que mistura rock alternativo, MPB, bossa nova e blues. O grupo segue independente e já trabalha na produção de um novo álbum.

Confira a reportagem completa de Pamela Gomes para a Rádio UNAMA FM: