Atletas da UNAMA – Universidade da Amazônia foram indicados ao prêmio Melhores do Ano, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Considerada a noite de gala do esporte universitário brasileiro, a premiação celebra os destaques da temporada e homenageia atletas, técnicos, dirigentes, instituições de ensino superior (IES), federações estaduais e patrocinadores.
O professor Denilson Palheta, coordenador de Esporte da UNAMA, destaca a importância da premiação, afirmando que a universidade está em festa. “A UNAMA, com certeza, estará representando o nosso esporte, o nosso estado e a própria instituição. Estamos muito felizes e queremos agradecer a todos que compartilham conosco, que vivenciam esses sucessos da temporada 2025”, declarou.
A premiação será realizada no dia 18 de março, em Brasília. Ao todo, quatro atletas da UNAMA estarão presentes na cerimônia, reforçando o protagonismo da instituição no cenário do esporte universitário brasileiro.
Entre os indicados está Estefânia Ferreira, da modalidade aquática da Universidade da Amazônia, que destacou a emoção de ser indicada e falou sobre o significado do reconhecimento do seu trabalho no esporte universitário.
“Eu participei de algumas premiações como atleta revelação do meu estado, mas nunca foi algo tão grandioso como participar de uma premiação de Melhores do Ano. Porque, digamos assim, é o Brasil todo ali sendo indicado, premiado, e é um momento único que, graças a Deus, eu vou ter a chance de participar”, diz.
A presença de atletas da UNAMA na premiação Melhores do Ano evidencia o investimento da instituição no esporte universitário e a valorização de estudantes que conciliam a formação acadêmica com o alto rendimento esportivo.
Ouça a reportagem completa de Bianca Souza para o Radiojornal 30 Minutos: