A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apresentou nesta terça-feira (18), no Pavilhão de Exposições, na AgriZone, um laboratório vivo no formato de fazenda produtiva – o AgForest Lab.
Localizado em Belém, o empreendimento está voltado ao co-desenvolvimento de sistemas agroflorestais e aceleração de processos bioeconômicos na Amazônia.
O lançamento foi realizado em meio à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) e busca dar visibilidade global a modelos sustentáveis de produção agrícola que reúnem benefícios ambientais, econômicos e sociais, além de chamar atenção de investidores e parceiros interessados.
A partir desse conceito, outras iniciativas e infraestruturas estabelecidas na capital paraense podem ser complementadas, permitindo que outras atividades e modelos de sistemas agroflorestais sejam instalados, servindo como base para processos inovadores, ações de desenvolvimento e criação de soluções tecnológicas.
Para mais informações: https://www.embrapa.br/cop30/busca-de-noticias/-/noticia/104690861/embrapa-lanca-agforest-para-acelerar-a-bioeconomia-com-inovacao-agroflorestal
Por Isabella Cordeiro/Com informações do release